Bolo de Chocolate

Daqui à pouco esse calor vai diminuir e após o outono, chegaremos ao inverno. Estação que nos remete a vontades de “cenas de filmes”. Chocolate quentinho. Tipo “dia na casa da vovó”. Receita simples que agrada muitos; principalmente a criançada.

Imagina você poder fazer um delicioso bolo de chocolate e aproveitar esse momento para brincar com as crianças. O melhor de tudo é que vai precisar apenas do liquidificador, ou seja, pouca bagunça e a certeza de muita diversão.

Ingredientes:

3 ovos, 4 colheres de sopa de margarina, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó,1 xicara de leite morno (importante não ser quente demais).

Ponha todos os ingredientes no liquidificador e vá batendo devagar. A massa vai ficar cremosa (o fermento vai por último). Como saber se está legal? A massa terá bolhas de ar.

Forno pré-aquecido e asse por 45 a 50 minutos.

Use a faca para saber se está assado e fofo. A faca deve sair limpa.

Cobertura:

1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga, 3 colheres de chocolate.

Em fogo brando, vá mexendo devagar até começar a soltar da panela. Por fim coloque 4 colheres de creme de leite com a panela desligada. Bata bem para ter um creme homogêneo. Reserve até que seu bolo esteja assado. Depois de desenformar, derrame esse creme sobre seu bolo.

Chame a turma e saboreie o lanche!

Benedita Parasio

Foto do bolo – imagem da internet

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.