Abandono de animais – vamos encarar o assunto?
O tema é de difícil abordagem. Cada um com quem conversei tem uma desculpa justificável para explicar o porque de abandonar seu bichinho de estimação.
A questão é: porquê você adotou um bichinho?
Compreende que um animal tem sentimentos e aprende a amar seus donos? Consegue se imaginar sendo jogado fora? Gostaria de ter um lar e em seguida se ver jogado na rua sem rumo e sem saber o que pode ou vai acontecer?
Pode acreditar, é assim que se sente um bichinho ao ser abandonado!
Gostaria muito que pudéssemos pensar numa forma de diminuir o sofrimento dos animais abandonados; é muita tristeza nos olhinhos que parecem gritar pedindo por um cantinho e um carinho.
Infelizmente tenho recebido muitos pedidos de socorro de pessoas que estão resgatando animais que estão sendo descartados. Essa é a palavra: descartados!
Muitos adotam um bichinho, mas ao que parece, pensam que são de pelúcia. Adotar significa que vai ter que abrir mão de algumas coisas. Por exemplo: vai ter que dar comidinha na hora certa, manter a higiene, prestar atenção se o bichinho está doente, etc. É igual quando temos nosso bebê, vamos aos poucos, aprendendo a conhecer e reconhecer as necessidades do bichinho. Depois as coisas ficam mais fáceis. É só ensinar e educar que eles aprendem!
Pense nisso antes de adotar simplesmente porque está na moda. A moda passa e os nossos bichinhos estão sendo jogados na rua, no mato, em lugares bem distantes para morrerem sozinhos e sem assistência.
Graças a Deus, temos alguns protetores que funcionam como verdadeiros anjos da guarda. Mas ainda assim, não dão conta de tantos abandonados.
Fico triste por ter que continuar o tema dessa forma. Mas você pode colaborar e mudar o final dessa história. Se encontrar um bichinho pedindo socorro, ajude de alguma forma. A internet é uma boa ferramenta. Fotografe, anote o endereço, deixe referências do local. Graças a Deus tem sempre alguém disposto a ajuda.
Faça sua reflexão e pense na possibilidade de salvar um animalzinho que esteja precisando de um lar!
Vamos divulgar, compartilhar, pedir, nos unir, ajudar e ser a voz de quem não sabe falar?
Se nós fizermos só um pouquinho, podemos salvar muitas vidas e ganhar amor, amor, amor!!!
Por favor, vamos transformar vidas – isso inclui as nossas vidas!!!
Obrigada!
Benedita Parasio